quarta-feira, 23 de junho de 2010

Camisinha Anti-estupro



Criada pela médica sul-africana Sonnet Ehlers, a camisinha é um dispositivo que as mulheres colocariam, antes de sair de casa, e caso sofressem um estupro, o pênis do agressor ficaria agarrado ao dispositivo e a mulher teria tempo de correr e se salvar.
A camisinha dispõe de vários "dentes" no seu interior no sentido contrário do movimento do pênis. Assim, o mesmo entra mas não sai e precisaria de um procedimento médico para ser retirado.

Eu acho que é uma excelente invenção, tendo em vista que na África do Sul, 52 mil mulheres foram estupradas no ano passado e 20% da população masculina afirmam terem estuprado alguém.

O índice de pessoas portadoras do vírus HIV é altíssimo na África em geral, e essa invenção tem o intuito de diminuir esses valores e também preservar as mulheres do continente.
Agora é esperar para ver se algum governante terá interesse em distribuir o dispositivo para a população, já que a maioria dos estupros ocorre em áreas pobres.

Notícia tirada do site da Revista Época.

Um comentário:

  1. É uma idéia sensacional mesmo! Tomara que todos os países adotem pois irá realmente diminuir a taxa deste tipo de crime.

    ResponderExcluir