sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados


Hoje é dia dos Namorados no Brasil. A data em quase todo o mundo é no dia de São Valentim, dia 22 de fevereiro. No Brasil a data foi modificada para que o comércio tivesse uma data festiva em junho para aumentar suas vendas no período e fugir da concorrência com o Carnaval.

Essa data e a corrida às lojas faz me perguntar: por que somos obrigados a comprar presentes para os(as) nossos(as) companheiros (as)? Por que precisamos sair para jantar fora, exatamente nessa data? Por que os motéis ficam cheios? É obrigatório fazer sexo justamente nesse dia?
Não tem coisa mais broxante do que enfrentar fila para entrar em motel !!

Eu acho que dia dos namorados é todo dia e não tem dia para comemorar. Minha esposa adora surpresas (e qual a mulher que não gosta?) e por isso eu tento realizar o máximo possível e sempre em cima da hora. Jantar fora, comprar um mimo novo, passear, ir ao teatro...

É impressionante como a nossa sociedade é manejada pela indústria para consumirmos o que eles querem e na hora que eles querem. É claro que temos que comprar coisas e gastar dinheiro com o que queremos, mas temos que fazer quando NÓS queremos e não pela obrigação de ser dia dos namorados.

Independente disso, sejam felizes com seus (suas) companheiros (as), independente da data !!

Camila, te amo !! Mesmo longe, penso em você todos os dias e é você que me dá forças para enfrentar as adversidades do meu trabalho.

Quer entender um pouquinho mais sobre o dia dos namorados? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário