terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lucas

Essa é uma imagem meramente ilustrativa, pois não tenho uma do pequeno Lucas. Em breve...


Como sabem, minha esposa está grávida novamente de um menino. Após pensar muito em seu nome, resolvemos homenagear o pai dela, já que o primeiro foi em homenagem ao meu pai.

Seu nome era Luis, mas como ele mesmo não gostava muito, escolhemos um que fosse parecido. E o nome escolhido foi Lucas.

Já disse aqui antes, sobre a importância do nome para quem o carrega. Para começar não deve ser humilhante. Não necessariamente necessita de uma origem nobre ou uma explicação bonita, mas sempre ficamos na curiosidade de saber o que significa o nome que escolhemos.

Então, abaixo segue algumas explicações que encontrei sobre o nome do nosso 2o filho:

Lucas: Do latim "luminoso". Sonhador, imaginativo, poeta. Parece estar sempre no mundo da lua mas na verdade tem sempre os pés bem assentes na terra. Não gosta das injustiças do mundo. Esconde as emoções para se sentir mais estável emocionalmente.

Lucas: Significa o que veio de Lucânia e indica uma pessoa que odeia a rotina e não tem a menor dificuldade em fazer da sua vida uma grande aventura. Paralelamente, sua sede de conhecimentos o ajuda a se dar bem em qualquer atividade.

Lucas: Origem - Bíblico Significado: "Luminoso". Foi um dos Evangelistas.

Lucas: De origem latina, significa “Resplandecente como a luz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário