domingo, 16 de maio de 2010

Heroclix



O que é Heroclix?
Heroclix é um jogo de miniaturas de super-heróis dos universos Marvel e DC.
É um jogo parecido com xadrez, pois cada jogador monta seu time e o objetivo é eliminar o time adversário, e é jogado em um tabuleiro quadriculado.

A grande diferença para o xadrez é que os times nunca são iguais, pois são formados por super-heróis e com pontuações diferentes. E cada super-herói tem seus poderes, o que torna cada partida diferente da outra.
O interessante sobre o heroclix é que você acaba conhecendo personagens que quase nunca aparecem nos quadrinhos ou que você não era fã. Por ser um jogo de estratégia, estimula e muito o raciocínio rápido para elaborar táticas diferentes que podem te levar à vitória.

Aqui no Brasil, infelizmente, as peças não são encontradas com facilidade, mesmo em lojas de quadrinhos, pois a empresa brasileira responsável pela sua distribuição simplesmente é horrível e conseguiu matar o jogo aqui.
O jogo foi lançado em 2002 e em 2003, dois amigos, Gárgula e Wolverne criaram o Fórum Brasileiro de Heroclix. Esse fórum se tornou referência, pois conseguiu a façanha de agrupar os jogadores do Brasil todo em um único local, tornando a discussão de regras, montagem de times, negociações de peças, muito facilitada.
Até hoje, o fórum continua bastante ativo, principalmente depois da volta do jogo.
Em 2009, o jogo quase foi suspenso, pois a empresa que o fabricava (Wizkids) quebrou e por pouco o jogo não acabou. Porém, uma empresa chamada Neca, que é especialista em jogos de miniaturas, comprou a empresa e deu seguimento ao jogo.
Após 1 ano sem lançamentos, foi lançado o set Hammer of Thor, trazendo vários personagens relacionados ao Deus do Trovão. E recentemente foi lançado o set The Brave and The Bold, referente a quadrinhos que tem o mesmo nome nos EUA. Esse set se destaca por ter um grande número de peças DUO, representando 2 personagens em 1.

Heroclix é um jogo extremamente divertido, interessante e viciante. Espero que a quantidade de jogadores continue aumentando e que o jogo não acabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário