quinta-feira, 13 de maio de 2010

Why learn english?



Since when I joined the oilfield, I started to realize that english is a key thing to help improve your career.
I decided to write this after my brother failed 2 job interviews because of his english skills.

Let me tell my story with english, so it can help out other people how to learn it.

I started learning english in school when I was 6 years old. By the age of 10, I was introduced to the world of Role Playing Games (RPG) and the books were all in english, so I had to learn to play. By the time I was 13, my neighbor, Henrique, showed me an album from Iron Maiden and I loved it. As all the lyrics were in english, it also helped the learning process.
When I was 14, my brother and I started taking classes at Cultura Inglesa. After 1 and half year, my brother failed and left but I remained. At 16 years old, we first went to the USA and I was the guide´s translator.
In 2002, after 8 years of classes, I graduated in English. In 2004, I went to Florida, as part of an exchange program, to work at Universal Studios Florida theme park. I spent 4 months there working as store attendant, selling shirts, toys, all kinds of stuff.
What pleased me a lot is that 4 american people only realized that I was a foreigner only after reading my name tag and didn´t believe I was brazilian, because I had no accent. That made me feel proud of it.
And in 2007, I joined this company and realized that I only got this job because of my english. Of course technical knowledge helped, but english was essential.

I try to tell my bother, cousins and friends: start learning english. This can put you in a better position.

If you can read this, you know your way around english. If you don´t understand it, well... better start taking some classes!

I hope this can help somebody to start or resume English learning.



Desde quando entrei no ramo de petróleo, comecei a perceber que o inglês é uma peça importante para impulsionar a carreira.
Eu decidi escrever isso depois que meu irmão foi reprovado em 2 entrevistas de emprego por causa do inglês.

Deixe-me contar minha estória com o inglês, e talvez isso possa ajudar outras pessoas em como aprendê-lo.

Eu comecei aprendendo inglês na escola quando tinha 6 anos de idade. Aos 10 anos, fui introduzido ao mundo dos Jogos de Interpretação (RPG) e os livros eram todos em inglês, então eu tive que aprender para jogar. Quando tinha 13, meu vizinho, Henrique, me mostrou um disco do Iron Maiden e eu adorei. E como todas as letras estavam em inglês, ajudou muito o meu aprendizado.
Quando tinha 14 anos, meu irmão e eu começamos a ter aulas na Cultura Inglesa. Depois de 1 ano e meio, meu irmão reprovou e abandonou e eu continuei. Aos 16 anos, fomos aos Estados Unidos pela primeira vez e eu fui o tradutor do guia.
Em 2002, depois de 8 anos de curso, me formei em inglês. Em 2004, viajei para a Florida, em um programa de intercâmbio, para trabalhar no parque temático Universal Studios Florida. Passei 4 meses trabalhando lá como vendedor de loja, vendendo camisetas, brinquedos, essas coisas.
O que me deixou bastante feliz foi quando 4 americanos somente perceberam que eu era estrangeiro após lerem meu crachá e mesmo assim não acreditaram que eu era brasileiro, porque eu não tinha sotaque. Isso me deixou bastante orgulhoso.
E em 2007, entrei nessa companhia e percebi que só fui contratado por causa do meu inglês. É claro que o conhecimento técnico ajudou, mas o inglês foi essencial.

Eu tento falar para meu irmão, primos e amigos: comecem a aprender inglês. Isso pode lhes colocar em uma posição melhor.

Se você conseguir ler o texto em inglês, você não está tão mal. Se nao consegue, bem... é melhor começar as aulas!

Espero que isso possa ajudar alguém a começar ou continuar seus estudos em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário