segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novo Trânsito


Acabei de ler no G1 que a prefeitura irá fazer a Transolímpica.
Essa via ligará a Barra a Deodoro, ambos locais de grande concentração de modalidades durante os jogos olímpicos de 2016.
A prefeitura também fará a Transcarioca, que ligará a Barra à Penha, eliminando 28 linhas de ônibus que fazem esse trajeto.

Eu acho que essas obras são muito bem-vindas, mas acho que fazê-las somente por causa das Olímpiadas é pura propaganda política, pois temos hoje as Linha Amarela e Vermelha com um trânsito enorme, do dia a dia e que ninguém faz nada a respeito.
A Linha Vermelha precisa urgente de uma nova faixa, logo após a guarita da PM, no sentido centro. Pois ali, a via vem muito bem em 4 faixas e depois se transformam em 3, fazendo um funil que acaba com todo o sentido da via, que é diminuir o tempo entre Ilha do Governador/Caxias ao Centro/Zona Sul.
A Linha Amarela precisa de uma remodelação na sua chegada á Barra. Ali acontece uma junção de várias outras ruas que, próximo à Cidade de Deus, atrapalha todo o trânsito e o engarrafamento chega perto do Nova América.

Algo tem que ser repensado para o trânsito do Rio. Tive a oportunidade de morar em Houston (Texas, EUA) por 2 meses e a quantidade de veículos lá é quase a mesma que no Rio, e NÃO HÁ ENGARRAFAMENTO !!! Nem nas horas de rush !!
Isso nos mostra que é possível, mas para isso, as autoridades tem que QUERER fazer algo.

É nessas horas que agradeço por trabalhar embarcado, pois não tenho que pegar o meu carro e dirigir toda manhã para o Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário