quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Call of Duty: Modern Warfare 2

Capa do jogo para PS3

Estava jogando esse jogo e cheguei ao final da campanha. Novamente, os jogos de PS3 me deixam triste por serem muito curtos. Basta jogas umas 2 horas por dia que em 1 semana o jogo está acabado.
Poucos títulos me lembram os jogos de PS2, que eram semanas de jogo árduo para chegar ao fim.
Mas, mesmo sendo um jogo curto, o Call of Duty: Modern Warfare 2 é sensacional !! O visual do jogo é impressionante e a atmosfera é eletrizante. Os tiroteios são muito realistas e a visão em 1a pessoa te deixa completamente desorientado, principalmente quando você é atingido, pois a tela fica toda vermelha, com respingos de sangue e toda borrada. Se você estiver muito ferido, o som começa a falhar, você escuta somente os batimentos do seu coração e não enxerga nada. A sensação é bastante real e desesperadora.

No jogo, você personifica 2 membros de forças internacionais diferentes. Um deles é o sargento Roach (apelido do cara, que significa barata em inglês) e o sargento Anderson. Os dois atuam em frentes diferentes, mas não tem nenhuma diferença em jogabilidade por isso. A história é bastante envolvente e cruel, já que os 2 personagens principais morrem no final.

Mas, o jogo não acaba no fim da campanha. Há um modo chamado Special Ops (Operações Especiais) que simulam partes do jogo, com missões simples e com diferentes graus de dificuldade.

O jogo foi motivo de polêmica no Brasil por conter uma fase no Rio de Janeiro. O objetivo era invadir uma favela e capturar um traficante de armas que revendia para um grupo terrorista russo. As imagens são muito parecidas com uma favela, ruas pequenas, casas sem pintura... e ainda tem a imagem do Cristo Redentor. Os traficantes falam em português e as placas do cenário também são todas em português. Sensacional !!


O jogo conta ainda com um modo multiplayer que dá para jogar com 2 pessoas no mesmo console e pela internet. Esses modos ainda não testei para avaliá-los, mas devem ser tão bons quanto o modo solo.


É um jogo muito bom e quem puder, deve jogá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário