quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os Flinststones

Os Flintstones

Em 30 de setembro de 1960, foi exibido o primeiro episódio do desenho Os Flintstones. Foi produzido pelo estúdio Hanna-Barbera, que também produziu vários outros sucessos como: Manda Chuva, Os Jetsons e Scooby Doo.
Os Flintstones foi o primeiro desenho a apresentar um episódio contínuo de 30 minutos com a mesma história, coisa rara na época e o primeiro, também, a ser apresentado no horário nobre.

O desenho se passa na cidade de Bedrock (traduzindo seria Cama de Pedra). Seus personagens principais são Freddy e Wilma Flintstone (traduzindo seria Pedra de Isqueiro) e Barney e Betty Rubble (algo como Entulho) e seus respectivos filhos, Pedrita e Bambam. Tinham também um "cachorro" de estimação chamado Dino. Eles são vizinhos e trabalham na mesma pedreira.

É um desenho bastante divertido que mostra as utilidades modernas traduzidas para a Idade da Pedra, como o controle remoto da TV que sai um mosquito e aperta o botão, ou o toca-discos que é o bico de um pássaro e o clássico carro movido a pés no chão.

Parabéns ao estúdio Hanna-Barbera por essa criação fantástica e que foi característico de gerações!

Link da Wikipedia com mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Flintstones

Nenhum comentário:

Postar um comentário