terça-feira, 6 de julho de 2010

Progéria


Estava lendo no site do G1 sobre um garotinho inglês que possui uma rara doença chamada PROGÉRIA.
Essa doença faz com que a criança envelheça 5 vezes mais rápido que o normal. Ou seja, uma criança de 11 anos tem o corpo e condições físicas de uma pessoa de 55 anos.

Isso que aconteceu com Harry Crowther, um pequeno inglês de 11 anos, cujo corpo já sofre com artrites, problemas cardíacos, perda de cabelo e fadiga.

Fico imaginando como seria para os pais e familiares conviverem com uma doença dessas, sabendo que seu pequeno filho terá uma morte prematura e mesmo assim tentam fazer com que ele "cresça" como uma criança de sua idade.
Esse fardo deve ser muito pesado para os pais e, impressionantemente, o garoto encara sua doença com muito otimismo, como não poderia deixar de ser o comportamento de uma criança.

No Brasil há, diagnosticado, 1 caso da doença.
Por ser uma doença genética, ela ainda é incurável, e devido à sua raridade, estudos nem sempre são levados adiante, por não ser financeiramente rentável.

Só posso rezar para que essa doença continue rara e que a família do pequeno Harry e de todos os outros acometidos com essa doença possam ter uma vida tranquila e sem remorsos quando seus pequenos se forem.

Link para a reportagem no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário