quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rock in Rio 2011

Capa do DVD filmado ao vivo do Iron Maiden no evento em 2001

Eu tive a grande felicidade de poder estar, em 2001, na Cidade do Rock, para assistir à performance de Iron Maiden e Sepultura (e infelizmente outras bandinhas razoáveis - fãs do Judas Priest me perdoem). O local estava lotado, porém, a entrada foi bastante tranquila, pois chegamos cedo. Havia um ônibus que saía com hora marcada da Ilha e ia direto para o local do evento.

Foi uma noite memorável. Quase 250 mil pessoas no mesmo lugar, cantando a mesma música ao mesmo tempo. E quando a grande atração do dia subiu ao palco, lágrimas caíram de nossos olhos. Como esquecer o bis? Luzes apagadas, silêncio total e a abertura de The Number of the Beast?
E, dito pelo próprio Bruce, ouvir uma música que há muito eles não tocavam: RUN TO THE HILLS !!!
Essa foi a primeira música deles que ouvi e nunca mais parei.

Essa semana, soube da nova versão do evento. Fiquei feliz, pois um evento como esse traz muitos empregos, dinheiro, turistas e afins. Movimenta a cidade e nos dá a oportunidade de vermos vários artistas no mesmo dia.
A minha surpresa foi saber que eles não usarão a Cidade do Rock. Estão querendo fazê-lo em outro local. Diz a prefeitura que será um legado para a cidade. Um novo local de shows.
Eu digo que será outro terreno abandonado. Daqui há 10 anos o Roberto Medina volta e cria outro local, deixando-o abandonado novamente.

Essa foi a única parte da matéria que me deixou triste. Mas, para isso, ainda existe o Iron Maiden. Vejam abaixo o video da música que me inspirou a gostar da banda e talvez inspire mais alguém !!
Curtam... MAS NADA COMO ESTAR LÁ, AO VIVO !!!

Run to the Hills

The Number of the Beast

Nenhum comentário:

Postar um comentário